Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Projeto do Campus Ceará-Mirim recebe incentivo de profissional do desenvolvimento de software nacional

Projeto é orientado pelo professor Adorilson Bezerra na área de desenvolvimento de software

Publicada em 20/11/2020 Atualizada há 1 ano

Um projeto do Campus Ceará-Mirim do IFRN foi contemplado com um valor de R$ 2000,00, proveniente de uma iniciativa do empresário e desenvolvedor de software Fábio Akita da empresa Codeminer 42 que possui escritório em Natal e outras 11 cidades do Brasil.

Essa iniciativa se deu em função de o mesmo, que também é youtuber e não monetizava seus vídeos, teve a ideia de passar a monetizá-los e disponibilizar 100% dos recursos arrecadados pelo seu canal (Fábio Akita) no YouTube para iniciativas na área da educação publica e desenvolvimento de software livre.

O projeto contemplado é orientado pelo professor Adorilson Bezerra, e, no momento, participa dele o estudante Breno Nascimento de Almeida do curso técnico em Programação de Jogos Digitais. O objetivo geral do projeto é contribuir com a coleção de jogos Free Python Games, reescrevendo jogos já existentes utilizando o paradigma  programação orientada a objetos, além de adicionar novos jogos ao Free Python Games, seja como paradigma estruturado ou com o paradigma orientado a objetos. Possibilitando que alunos e professores disponham de mais um objeto de aprendizagem para as disciplinas introdutórias de programação.

O recurso será uma doação 50% pessoal do Sr. Fábio Akita e 50% da empresa Codeminer 42, e chegará ao Campus por meio da FUNCERN, onde será utilizado inicialmente para pagar uma bolsa para o estudante.

Se você se interessou pelo projeto, pode entrar em contato com o professor Adorilson, no email: adorilson.bezerra@ifrn.edu.br

Projeto Free Python Games

Página da Codeminer 42

Vídeo da iniciativa no Canal Fábio Akita

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas