Campus realiza formatura e colação de grau

Mais de 90 estudantes de cursos técnicos integrados e cursos superiores se formaram na quinta-feira (20)

Publicada por Luciano Silva em 24/04/2023 Atualizada há 1 ano

Na noite da última quinta-feira (20), o Campus Canguaretama do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou a cerimônia de formatura de turmas de cursos técnicos de nível médio na modalidade integrada ao ensino médio, juntamente com a colação de grau de cursos superiores.

A cerimônia marcou a conclusão de estudantes de turmas dos Cursos Técnicos Integrados em Eventos, em Eletromecânica e em Informática. Também foi realizada a colação de grau de turmas dos Cursos Superiores das Tecnologias em Sistemas para Internet e em Gestão de Turismo, e da Licenciatura em Educação do Campo. Ao todo, foram 92 formandos.

Na ocasião, o ginásio do Campus contou com a presença de amigos e familiares dos formandos. O diretor-geral da unidade, professor Flávio Ferreira, destacou a trajeto dos estudantes pelo IFRN: “Ao longo da trajetória de cada turma e de cada discente, os formandos puderam contar com o apoio de gestores e servidores do Campus. Cada estudante teve a oportunidade de explorar suas potencialidades dentro do IFRN, com acolhimento e incentivo, sabemos que todos podem realizar seus sonhos. Desejamos sucesso para eles, que agora se tornam egressos do Campus Canguaretama, nessa nova etapa”, declarou o professor.

Homenagens

O momento foi marcado por homenagens. A estudante Jordana Victoria Silva Nunes foi a laureada da turma do Curso Técnico Integrado em Eletromecânica. Pela mesma turma, o professor Leandro Silva foi patrono, enquanto o docente Edmilson Dantas de Lima Júnior foi paraninfo.

Já pela turma do Curso Técnico Integrado em Eventos, o título de estudante laureada foi para Jailma Victoria dos Santos Lima. A patronesse da turma foi a docente Viviane Costa Fonseca de Almeida Medeiros e a paraninfa foi a professora Gislainy Laise da Silva.

O estudante Iemer Felix Grazioli foi o estudante laureado da turma do Curso Técnico Integrado em Informática, enquanto o professor Marke Geisy da Silva Dantas foi o patrono e o docente Bruno Gomes de Araújo, paraninfo.

Na turma de formandos do Curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo, a estudante Ana Lucia da Silva foi a discente laureada. O patrono foi o professor Marcio Monteiro Maia, enquanto a docente Larisse Santos Cabral de Oliveira Carvalho foi a paraninfa.

A aluna Ligia Saraiva Higino de Oliveira recebeu a honraria de laureada da turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. O professor Marke Geisy da Silva Dantas foi o patrono da turma, enquanto o docente Márcio Marreiro das Chagas foi o paraninfo.

Por fim, na turma de formandos do Curso Superior em Sistemas para Internet, Afonso Henrique de Lima Santos foi o estudante laureado. A docente Tatiana Amaral Sorrentino foi a patronesse da turma, e o professor Bruno Gomes de Araújo, paraninfo.

Confira, a seguir, a lista completa de professoras homenageadas e professores homenageados durante a noite:

Pelas turmas dos cursos técnicos integrados

• Ana Cristina Costa Aguiar
  • Ana Cristina Pereira Lima
  • Andrea Maria de Araújo Lacerda
  • Bruno Augusto Ferreira Vitorino
  • Bruno de Souza Maggi
  • Daniel Wanderley Honda
  • Daniela Karina Candido
  • Edilene Dayse Araújo da Silva
  • Eduardo da Silva Santos
  • Francisco do Nascimento Lima