INTERNACIONALIZAÇÃO

Aluno do Campus Canguaretama participa do Brazil Leadership Bootcamp 7

Programa de intercâmbio busca desenvolver jovens líderes na América Latina

Publicada em 28/01/2020 Atualizada há 1 ano

O aluno Anderson Figueredo, do 4° Ano do Curso Técnico Integrado em Eventos do IFRN-Campus Canguaretama, participou do programa de intercâmbio Brazil Leadership Bootcamp 7 (BLB), da Latin American Leadership Academy (LALA), em São Paulo. Entre 14 e 20 de Julho de 2019, cerca de 30 jovens líderes da América Latina participaram de treinamento intensivo para desenvolver habilidades e oferecer ferramentas e apoio na solução de problemas sociais os quais eles são apaixonados. Além do treinamento, Anderson participou de conversas, oficinas e painéis com empreendedores sociais de São Paulo e visitou o Instituto Favela da Paz. "A visita ao Instituto foi o ápice, pois lá ficou claro que o BLB se preocupa em mostrar - e não falar - que a transformação social acontece primeiro em você a partir do seu autoconhecimento. Hoje, após o bootcamp, conheço melhor minhas forças e paixões e compreendo como usá-las para fazer da América Latina um lugar melhor", relata Anderson. A primeira etapa do processo seletivo para o programa incluiu questionário, redações, gravação de um vídeo pessoal e relato de projetos de voluntariado. Na segunda etapa, uma entrevista via Skype assegurou a participação no programa com uma bolsa financeira. "A minha vivência no Campus Canguaretama foi muito importante para a aprovação no processo, pois as experiências que vivi nos projetos de extensão e nos eventos foram um diferencial no meu portfólio como voluntário", finaliza Anderson.

Visite a página da Latin American Leadership Academy (LALA) e conheça como realizar sua inscrição.

extensao