Acadêmico em Gestão de Turismo do IFRN – Campus Canguaretama publicará livro

O lançamento será pela Editora do IFRN em dezembro de 2020.

Publicada em 25/05/2020 Atualizada há 1 ano

Thiago Oliveira

O discente Thiago Oliveira, do Campus Canguaretama, teve seu livro aprovado no conjunto de dez obras originais e inéditas para publicação, de autoria individual ou coletiva, as quais foram submetidas à avaliação e à aprovação do Conselho Editorial do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Meus Sonhos, Meus Pensamentos representa uma união de 29 poemas produzidos ao longo de seu percurso acadêmico no IFRN e é a segunda obra do referido aluno, que também publicou Abundância de vale com matas à verdejante Canguaretama/RN, em 2016, pela editora do IFRN.

O livro contou com a organização da Professora Magda Diniz, docente de Língua Portuguesa, e com as ilustrações de Erika Tertuliano, estudante do Campus Canguaretama em Gestão de Turismo.

“A sensação é bem diferente ao publicar um livro de poemas, um misto de nostalgia e de ansiedade. Nostalgia, devido a reavivar quase toda minha vida, tanto pessoal quanto acadêmica. E de ansiedade, já que é um trabalho bem diferente dos outros que venho desenvolvendo cujos temas estão relacionados à história e à cultura de Canguaretama”, disse o autor em entrevista virtual (endereço eletrônico).

Para a organizadora do livro, [...] “esta obra poetiza a vida de jovens ávidos por conhecimentos sobre si, sobre o outro, sobre o mundo através de poemas e de desenhos, assim, estreitando não só uma identidade, mas sim várias identidades estudantis” (Trecho da Apresentação).

O lançamento das obras selecionadas

Está previsto para dezembro de 2020, conforme o cronograma do Edital 17/2019.

extensao