Processo seletivo

Exame de Seleção 2023: resultado final será divulgado nesta quinta-feira, dia 16

Resultado estará disponível na Área do Candidato, no site da Funcern

Publicada em 15/02/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Resultado será disponibilizado na Área do Candidato em: inscricoes.funcern.br

Será divulgado, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, o resultado final do processo seletivo para os Cursos Técnicos, na modalidade integrada ao Ensino Médio, ofertados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Ao todo, foram ofertadas 3212 vagas em 20 campi do Instituto, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

De acordo com o coordenador de Acesso Discente do Instituto, professor Everaldo Pereira, foram 19.956 candidatos inscritos no processo seletivo: "No geral, foi um processo grande, em que tudo ocorreu com tranquilidade. Todas as fases aconteceram dentro dos prazos previstos", destacou. Ainda de acordo com o professor, o prolongamento do cronograma se deu devido a inserção da Comissão de Heteroidentificação, realizada pela primeira vez no processo seletivo: "A gente tem previsão que para o próximo edital seja feito todo o possível para que o resultado saia no começo de janeiro, facilitando que as famílias façam as matrículas dos novos alunos e alunas", ressaltou

"Estamos num momento muito importante e de muita alegria para a comunidade do IFRN. Queremos dar as boas-vindas aos nossos novos estudantes e desejar que eles tenham uma jornada de muito aprendizado na nossa instituição", disse o reitor do IFRN, professor José Arnóbio.

Acesso ao resultado final

Para ter acesso ao resultado final, os candidatos deverão acessar a Área do Candidato, disponível no link: inscricoes.funcern.org, inserir o número de inscrição e a chave de acesso, clicar em "Não sou um robô", e, em seguida, "Acessar". O resultado será disponibilizado de forma individual, ou seja, cada estudante inscrito no processo seletivo deverá acessar a sua Área do Candidato para ter acesso ao resultado.

EtapaData prevista
Resultado final16/02/2023
Pré-matrículas e matrículasDas 7h do dia 24/02 até as 17h do dia 01/03/2023
Homologação das matrículas (Listas de reservas de vagas)09/03/2023