Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Planejamento Estratégico

Publicada em 14 de Abril de 2023 às 14:53 Atualizada em 19 de Abril de 2023 às 14:45

Plano de Desenvolvimento Institucional

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) apresenta-se como o instrumento estratégico de atuação do IFRN, sendo a base para a construção dos planos anuais em todas as suas unidades.

Sua elaboração envolve as diferentes partes integrantes da Instituição e da sociedade, através da sistematização de suas colaborações e da adoção de novas estratégias. A principal delas foi a adoção da ferramenta Balanced Scorecard (BSC), a partir da qual podem ser vistos todos os propósitos que o IFRN almeja alcançar ao longo dos 8 anos de vigência do documento, a fim de realizar a sua missão institucional.

Agora, o planejamento passa a se articular com base em projetos estratégicos com as devidas atividades, etapas e setores envolvidos para o atingimento dos objetivos estratégicos.

Assim, o PDI IFRN 2019-2026, com base na identidade institucional, faz uso das ferramentas mais atuais de administração e de gestão para não apenas planejar, mas oportunizar as formas de concretizar a missão institucional, definida no processo de construção do documento: “prover formação humana, científica e profissional aos discentes visando ao desenvolvimento socioeconômico e cultural do Rio Grande do Norte”.

Acesse: