COMPETIÇÃO

Olimpíada Nacional de Ciências 2023 abre inscrições

O período para se inscrever encerra no dia 2 de agosto

Publicada por Sirley Oliveira em 13/06/2023 Atualizada há 11 meses, 1 semana

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) realizou o lançamento da edição de 2023 do evento. Com o tema “As ciências na era da inteligência artificial”, a ONC 2023 busca aproximar essa temática a estudantes de todas as regiões do Brasil.

O evento é organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), e conta com realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e patrocínio da Petrobras. Atualmente, a ONC é a única olimpíada interdisciplinar do Brasil, pois reúne diversas áreas do conhecimento como, por exemplo, biologia, química, física, astronomia e história.

Fases

A 1° fase da competição será realizada entre os dias 17, 18 e 19 de agosto, em formato online. A 2° fase, que pode ocorrer de forma online ou presencial, está prevista para ocorrer entre 14 e 15 de setembro.

Os estudantes mais bem classificados na competição receberão medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de certificados. Já alunos destaques poderão ser convidados à cerimônia de premiação, em Brasília.

Inscrições

Podem participar da competição estudantes do ensino fundamental II, ensino médio, além de estudantes do 4° ano do ensino técnico e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições são feitas exclusivamente pelos representantes credenciados na ONC. Para realizar o credenciamento, é necessário preencher o cadastro de inscrição online pelo formulário eletrônico. O período de inscrições para a ONC 2023, no Campus São Gonçalo do Amarante, segue aberto até 02 de agosto.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas, entrar em contato com o professor Jefferson Barbosa, por meio do e-mail jefferson.barbosa@ifrn.edu.br

olimpíada