RODA DE CONVERSA

Psicóloga do IFRN participa de roda de conversa em universidade privada

O convite veio para relatar suas experiências com a psicologia escolar no Campus São Paulo do Potengi

Publicada em 24/05/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

No dia 17 de maio, a psicóloga do IFRN Campus São Paulo do Potengi, Izabelle Primo, foi a convidada do projeto formativo de uma disciplina Práticas Profissionalizantes Integradas Educação do curso de Psicologia do UNI-RN. O evento contou com mais de 50 participantes.

A professora Narjara Macedo, responsável pela disciplina, levou Izabelle para suas duas turmas a fim de discutir sobre psicologia escolar. Dentre as pautas que a profissional do IFRN levou estavam: projetos socioeducativos e psicossociais, atuação em orientação profissional, participação na formação técnico-pedagógica, suporte em intervenções com familiares de educandos e articulação de rede educacional, com dispositivos de saúde e assistência social.

De acordo com Narjara Macedo, o evento foi um sucesso: “Foram dois encontros muito enriquecedores e comprometidos com a formação do psicólogo no RN. As experiências apresentadas por Izabelle Primo foram uma eloquente elucidação de nossas possibilidades de trabalho enquanto psicólogos inseridos na rede educacional do país.”

Para Izabelle, que também é tecnóloga em Lazer e Qualidade de Vida pelo Cefet (denominação antiga do Instituto Federal), a roda de conversa também lhe foi engrandecedora: “Ter compartilhado minha experiência enquanto psicóloga no IFRN São Paulo do Potengi, com os graduandos em Psicologia do UNI-RN, encheu meu coração de alegria. Primeiramente, pela oportunidade de partilhar sobre esse fazer que atravessa a comunidade escolar como um todo e é tão caro para mim. Ademais, pelo valioso diálogo com futuros psicólogos sobre possibilidades de atuação na rede pública de ensino e da potência desse trabalho, que considera o contexto sócio-histórico-cultural e embasa-se numa visão ética e crítica.”

servidores