Instituto realiza atividade educativa em alusão ao Julho Amarelo

Direcionada à comunidade acadêmica, a ação aconteceu nos dias 12 e 13 de julho

Publicada por Ramon Soares em 19/07/2023 Atualizada há 10 meses

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou, nos dias 12 e 13 de julho, uma ação educativa em alusão ao Julho Amarelo. A atividade de educação em saúde teve o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre sexualidade e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Além de aconselhamento sobre a temática, também foram realizados testes rápidos para algumas das principais ISTs que acometem a população (hepatites, hiv e sífilis). Cerca de 200 discentes participaram da atividade, que foi dividida em dois dias: no primeiro, foram realizadas dinâmicas e oficinas de conscientização; no segundo dia, estudantes discutiram as temáticas e puderam efetuar testes rápidos.

“Foi um momento muito bom, onde dúvidas foram respondidas e coisas novas foram aprendidas, e assuntos sérios que devem ser abordados no nosso cotidiano foram apresentados”, contou Ellen Soares, estudante do Campus. “Um momento em que vários tabus fossem quebrados”, completou.

Julho Amarelo