Servidores mobilizam Santa Cruz

Projeto desenvolvido trabalha educação ambiental

Publicada em 23/06/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Desde a quarta-feira da semana passada (17/06), o bairro Paraíso está mobilizado. Isto porque vem sendo desenvolvido no maior bairro de Santa Cruz um projeto de educação ambiental coordenado pelas servidoras Rosemery Medeiros (assistente social) e Ana Jacinta (técnica de laboratório).

Para Rosemery Medeiros, a escolha está associada às condições de pobreza da comunidade. “É o maior bairro, com aproximadamente 50% da população da cidade, mas as condições em algumas áreas são deprimentes, praticamente sem a presença do poder público”.

O projeto envolve temáticas variadas como poluição, segurança no trânsito, água, higiene, lixo e prevenção de doenças. Segundo Ana Jacinta, “a proposta ainda será discutida com os diferentes grupos sociais localizados na comunidade, pois o objetivo é despertar o interesse deles, para que os mesmos sejam efetivamente envolvidos no projeto”.

O campus Santa Cruz do Instituto Federal está localizado no bairro Paraíso.