Servidores e aluna do Campus Santa Cruz participam do Fórum dos Cursos Técnicos

Fórum está sendo realizado de 5 a 9 de julho, em Mossoró

Publicada em 07/07/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Campus Mossoró está sediando, desde a segunda-feira (5), o Fórum dos Cursos Técnicos do IFRN com o tema "Construindo as diretrizes para os cursos técnicos". O evento, que reúne docentes, pedagogos, diretores acadêmicos, coordenadores de curso e alunos de todos os Campi do IFRN, tem uma intensa programação que contempla as três modalidades de cursos técnicos ofertados pela instituição.

A programação está distribuída da seguinte maneira:

• Dias 5 e 6 de julho: Cursos Técnicos Integrados para Estudantes em Idade Regular
  • Dia 7 de julho: Cursos Técnicos Subsequentes
  • Dias 8 e 9 de julho: Cursos Técnicos Integrados na Modalidade Educação de Jovens e Adultos.

O Campus Santa Cruz está participando de toda a programação do evento, com cinco representantes: o Diretor Acadêmico Sérgio Trindade, a Pedagoga Rejane Gomes, os Professores Cleverton Hentz e Samira Delgado, e a aluna Jadna Assunção.

A socialização de atividades e projetos realizados nos Campi está sendo um dos momentos mais elogiados do evento. O Campus Santa Cruz está socializando três projetos durante o fórum: "Memória, linguagem e identidade: (re) descobrindo o Trairi", "Concurso de Paródias Matemáticas" e "Música: a arte do som".

As discussões e proposições do fórum estão sendo realizadas em quatro grupos de trabalho (GT's):

• GT1 - Regime, Duração, Turno, Turma, Prática Profissional
  • GT2 - Acesso, Permanência, Assistência Estudantil
  • GT3 - Metodologias, Avaliação, Material Didático
  • GT4 - Formas de Integração Curricular, Matrizes Curriculares, Formação Docente