Campus Santa Cruz estreita laços do Instituto Federal com o Trairi

Diretores e equipe pedagógica se reúnem com nove comunidades de 25 a 31 de março

Publicada em 24/03/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Entre os dias 25 e 31 de março, diretores e equipe pedagógica do Campus Santa Cruz reúnem-se com as comunidades de nove municípios do Trairi. O encontro tem o objetivo de estreitar os laços entre o Instituto Federal e a sociedade daquela região, sinalizando os rumos democráticos e a preocupação social desta instituição centenária para com a população dos vários recantos do estado.

O encontro foi organizado em três momentos: no primeiro, ocorrido no dia 10 de março, prefeitos e secretários municipais de educação reuniram-se com os dirigentes e a equipe pedagógica do Campus Santa Cruz. Na oportunidade foi feito um histórico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e apresentadas as linhas gerais de sua atuação na região do Trairi. Foi entregue um formulário a ser preenchido pelos gestores educacionais de cada município da região, apontando as carências e as virtudes de cada localidade. Esse instrumento, segundo o Diretor-geral do Campus Santa Cruz, professor Erivan Sales do Amaral, servirá de suporte “para a atuação do Instituto em toda a região do Trairi. É com ele que o Instituto poderá oferecer respostas às demandas da sociedade”.

O segundo momento, a ser iniciado na próxima quarta-feira, 25, consistirá em encontros com as comunidades em cada município da região. O momento ímpar permitirá, diz Erivan, “um estreitamento dos laços entre o Instituto e a sociedade da região, mostrando de fato que a instituição veio para somar.” O Diretor de Educação e Tecnologia do Campus, professor Sérgio Trindade, acrescenta ainda que esse momento “sinaliza que o Instituto Federal do Rio Grande do Norte não está na região como um corpo estranho, mas como um instrumento a serviço da sociedade”.

Depois de passados os dois primeiros momentos, de posse dos dados coletados e de conhecer in loco os anseios da população local, “será possível determinar até que ponto, com a estrutura de que dispomos, poderemos atender aos anseios da população, como também será possível dizermos o que é necessário mudar para fazer frente às exigências daquelas localidades”, complementa Sérgio Trindade.

Contato com a mídia no Trairi e no Potengi

Diretores do Campus Santa Cruz, Erivan Sales do Amaral (Diretor-geral), Sérgio Luiz Bezerra Trindade (Diretor de Educação e Tecnologia) e Francisco Antônio de Pontes (Diretor Administrativo), estiveram no último sábado (21) no município para manter contato com a mídia radiofônica. Na oportunidade, entrevistado pelo radialista Hugo Sales, da rádio FM Santa Rita, foram dados esclarecimentos acerca da implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) no município de Santa Cruz.

No domingo (22), os três diretores foram a São Paulo do Potengi, onde puderam expor, na rádio Potengi, informações sobre o IFRN, visto que a unidade educacional sediada no Trairi também atenderá aos estudantes do entorno daquele município.