Projeto IFRN Movimenta estreia com sucesso

Santa Cruz teve um sábado inteiro dedicado ao lazer

Publicada em 16/11/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Os moradores de Santa Cruz tiveram um dia diferente, no último sábado (14).  O Campus do IFRN realizoufoto_IFRN_Movimenta a primeira edição do projeto IFRN Movimenta, promovendo um dia inteiro dedicado ao lazer e à qualidade de vida, aberto a toda a população da cidade e região.

A programação começou às 7h 30min, com uma roda de capoeira na praça central da cidade, seguida de algumas atividades físicas para despertar o corpo.  Logo após, servidores, alunos e comunidade fizeram uma animada caminhada até o Campus do IFRN, com uma pausa para brincarem de ciranda no meio da ponte de Santa Cruz.

Chegando ao Campus, foi servido um café da manhã a todos os participantes do evento, com música ao vivo, executada por alunos do Instituto. Mas a programação estava apenas começando:  durante todo o dia, professores e técnicos administrativos do IFRN coordenaram diversas atividades, como ginástica mental através de jogos matemáticos, exibição de filmes para adultos e crianças, gincana de linguagem, contação de histórias, apresentação de percussão alternativa com o Grupo Arte Viva  etc.

Houve espaço também para a prática desportiva, com jogos de futsal, vôlei, e body jump – este último oferecido pela Academia Performance.   A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) e a UFRN prestaram serviços de orientação na área da saúde.  Os comerciantes da cidade também apoiaram o evento patrocinando o sorteio de brindes.

O evento, que foi coordenado pela professora Kadydja Nascimento, teve o apoio e a participação da direção, professores e servidores do Campus Santa Cruz, além de um grande envolvimento dos alunos e da comunidade.   Com o sucesso dessa primeira edição do IFRN Movimenta o projeto tem tudo para fazer parte do calendário fixo de eventos promovidos pelo Campus Santa Cruz.