LANÇAMENTO DE LIVRO

Professora lança livro eletrônico de leitura e escrita em língua inglesa

Publicada em 03/07/2018 Atualizada há 1 ano

"Sou grega e filha de gregos. Nasci em Atenas, como o meu pai. Minha mãe é do interior da Grécia, da região de Larissa, de uma cidade chamada Rapsani, ao pé do Monte Olimpo. Meu nome, Maria, foi escolhido em homenagem às minhas avós materna e paterna, como é de costume no meu país de origem.

Meu pai, em 1957, veio trabalhar como motorista de caminhão na construção de Brasília e eu e minha mãe viemos depois, quando só então o conheci, aos quatro anos de idade, pois ele havia deixado minha mãe grávida na Grécia, ao vir para o Brasil, com a promessa de nos mandar buscar assim que se estabilizasse.

Em 1962, eu e minha mãe chegamos ao Brasil em um navio italiano, o Júlio César, e desembarcamos no porto de Santos, onde meu pai nos aguardava."

Assim começa a trajetória de vida da Professora Maria Kassimati Milanez, doutora em Estudos da Linguagem pela UFRN, e que apaixonou-se pela sala de aula ainda no início da licenciatura ao dar aulas em cursinhos de idiomas no Rio de Janeiro. Atualmente pertence ao quadro efetivo de professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, exercendo suas funções no Campus Santa Cruz.

Lançamento de seu segundo livro

A professora Maria Kassimati está lançando seu segundo livro, agora em formato digital: Práticas de Leitura e Escrita: Inglês, pela UFRN, em co-autoria com as professoras Marcela Aparecida Cucci Silvestre e Maria Edileuda do Rêgo Sarmento.

A maioria dos textos do livro são da área técnica/tecnológica devido à demanda dos cursos na ECT (Escola de Ciência e Tecnologia) e no IMD (Instituto Metrópole Digital). No entanto, foram escolhidos textos de interesse geral, e não somente daqueles que frequentam esses cursos, podendo ser utilizado por alunos de licenciatura e por aqueles que estão se preparando para o ENEM.

Além do conteúdo do livro, cada um dos dez capítulos traz informações e dicas de sites e leituras complementares para quem quiser se aprofundar mais no assunto de cada capítulo.

O livro encontra-se disponível no Repositório Institucional da UFRN, podendo ser acessado através do link abaixo:

PRATICAS DE LEITURA E ESCRITA: INGLÊS

extensao