Primeiro dia de aulas empolga alunos e servidores

Esta foi a sensação de todos que presenciaram o primeiro dia de aulas

Publicada em 23/09/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Não foi um primeiro dia comum.Porque não foi o primeiro dia apenas dos alunos. Foi o primeiro dos alunos, demuitos professores e, mais, do próprio Instituto Federal na região do Trairi.E, como disse Washington Olivetto, o primeiro a gente nunca esquece.

Foi com oespírito do “primeiro” que servidores – docentes e administrativos – receberamos alunos dos cursos de Informática e de Refrigeração e Climatização,modalidades Educação de Jovens e Adultos e Subsequente, e da Licenciatura emFísica para, num clima de harmonia e confraternização, apresentarem asinstalações do IFRN, bem como a proposta para o semestre letivo que se inicia.

A programação, conduzidapelo diretor-geral, professor Erivan Sales do Amaral, transcorreu na maisperfeita ordem. À tarde, após a recepção no hall do auditório, os alunosouviram a fala dos gestores e percorreram as instalações daunidade. Depois, foram encaminhados às suas respectivassalas, onde assistiram às primeiras aulas.

Os alunos do turno da noite também foram contemplados com uma programação especial: nos dois primeiros horários, eles assistiram à apresentação cultural do grupo “ArteViva” e receberam as boas vindas  dos dirigentes do Campus.  Depois, eles visitaram  as dependências da escola, antes de irem para as respectivas salas  para assistirem às aulas dos horários seguintes.

Parao Francisco Pontes (Diretor Administrativo), “a noite foi muito boa. Senti osalunos muito receptivos e satisfeitos. O Instituto aqui em Santa Cruz é uma bênçãopara a cidade”.