Inauguração do campus mobiliza Santa Cruz

Solenidade contou com presença de autoridades, alunos e servidores

Publicada em 07/10/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Contando com a presença do vice-governador Iberê Ferreira, do prefeito de Santa Cruz, Péricles de Farias Rocha, do reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, da deputada federal Fátima Bezerra, de prefeitos e vereadores da região, secretários municipais, alunos e servidores foi inaugurado na última segunda-feira (5), às 10h, o campus do IFRN no município de Santa Cruz.

As autoridades presentes destacaram a importância de uma instituição como o Instituto Federal na região do Trairi. A deputada federal Fátima Bezerra, chamada pelo professor Erivan Sales do Amaral, diretor-geral do campus Santa Cruz de “mãe da expansão do IFRN”, foi a autoridade mais festejada do evento.

O vice-governador Iberê Ferreira afirmou que “a presença do IFRN é um sonho de muitos anos, concretizado graças ao trabalho da deputada Fátima”. Erivan destacou no seu discurso que o “que agora vivemos, depois do que sofremos no governo anterior, é grandioso. Ver o IFRN espalhado por todo Estado é fruto do trabalho da deputada federal Fátima Bezerra, uma líder que ousou concretizar o sonho de muitos cidadãos potiguares”.

Para Francisco “Tutu” Pontes, diretor administrativo do campus e filho da terra, “é difícil dizer com palavras o momento que Santa Cruz está vivendo. A cidade está encantada com as instalações do Instituto, com os professores, com tudo”, enfatizou.

Após a fala das autoridades presentes, a solenidade prosseguiu com a exibição de um vídeo institucional sobre o centenário do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e com as apresentações culturais do Grupo “Arte Viva”, da Banda Filarmônica de Campo Redondo, do poeta Marcos Cavalcanti e do músico José Paulo Pereira, que interpretou duas peças (de Villa Lobos e de Leo Brower) em violão clássico.