Finalizada 2ª etapa do Proitec no campus

Direção vai visitar municípios que aderiram ao programa.

Publicada em 22/07/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A partir de amanhã (23) e até o dia 30 de julho, professores e gestores visitam os municípios que aderiram ao curso presencial do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (antigo Procefet) na região do Campus Santa Cruz do IFRN.

Iniciado em junho, o curso é dividido em três etapas: a primeira ocorreu no dia 5 e consistiu num treinamento dado aos professores dos nove municípios que assinaram convênio com a instituição. A segunda etapa começou no dia 9 de junho, quando foram iniciadas as aulas para os alunos matriculados no programa. Entre esta etapa e a terceira está programada uma primeira avaliação do projeto, que consiste no acompanhamento das aulas que estão sendo ministradas em cada município. Na oportunidade alunos e professores respondem a questionários que verificam a eficácia de todo o processo. A tabulação dos questionários vai permitir mudanças de rumo a serem empreendidas.

A última etapa do processo vai começar na primeira semana de agosto, logo após a primeira avaliação feita pelos alunos no dia 2. Finalizando o curso, mais uma vez professores e gestores do IFRN passarão nos municípios, na semana que antecede a última prova a ser feita pelos alunos, no dia 27 de setembro, para verificar se as mudanças efetivadas surtirão efeito e colherão novas informações para ajustes no programa que vai ser ofertado no próximo ano.

Depois de todo esse processo, professores e gestores envolvidos em todo o processo organizarão um seminário de avaliação e aferir os resultados concretos do curso e propor, com base em dados concretos, as correções de rumo que julgarem necessárias.