Campus promove evento sobre a história de Santa Cruz

Dia da terra de Santa Cruz será na sexta-feira, 27/11

Publicada em 25/11/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Grupo de Estudos emLinguagem, Memória, Identidade e Território – GELMIT, do Campus Santa Cruz, promoverá,nesta sexta-feira, 27 de novembro, o Diada Terra de Santa Cruz, em virtude do aniversário de emancipação políticada cidade de Santa Cruz/RN, comemorado em 30/11.

O evento tem como objetivopromover discussões acerca da história da cidade e buscar uma revitalização da suamemória cultural, além de possibilitar o desenvolvimento de mecanismos quefortaleçam a identidade local. Esse evento faz parte de um projeto maior cujotítulo é Memória, linguagem e identidade: (re) descobrindo o Trairi, que engloba atividades de ensino,pesquisa e extensão.

A programação, aberta atoda comunidade, terá início às 13h e término previsto para as 22h e contarácom a participação de alunos, professores e convidados. Veja um resumo daprogramação:

•  Exposição de fotos e objetos antigos;
  •  Mostra de textos biográficos de moradores antigos produzidos pelos alunos;
  •  Homenagem ao mestre de Boi-de-reis, Antônio da Ladeira;
  •  Mesa-redonda sobre aspectos histórico-culturais da cidade;
  •  Apresentações culturais.