Campus recebe alunos matriculados no ProItec

Os estudantes assistiram tele-aula e demonstração de equipamentos

Publicada em 27/08/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Uma turma de alunos do município de Tangará matriculados no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProItec, esteve hoje (27) pela manhã na cidade de Santa Cruz e visitaram as instalações do Campus do IFRN local.

Na oportunidade, os professores Eduardo Galvão e Jean Galdino fizeram uma apresentação de aproximadamente meia hora sobre os cursos Informática e Refrigeração e Climatização, ofertados no campus. Ao final da apresentação, o coordenador de laboratórios Sérgio Roberto fez algumas demonstrações com os equipamentos de eletrônica.

Aproveitando a visita, o professor Jean, Engenheiro Eletricista e Licenciado em Matemática, que leciona para duas turmas do ProItec no IFRN de Santa Cruz, passou uma tele-aula e abordou os conteúdos de equações, aplicando uma lista de exercícios sobre os assuntos vistos. Terminada a aula, os alunos percorreram todas as instalações da unidade, finalizando a visita com um lanche servido na copa.

Fazendo um balanço da presença dos alunos de Tangará, o professor Jean afirmou que “visitas como estas são importantes. Em primeiro lugar porque motiva os alunos do ProItec de outras cidades do Trairi a ingressarem no nosso campus, e em segundo lugar para ajudá-los na escolha do curso técnico. Além, é claro, de divulgar o Campus Santa Cruz e o nosso trabalho”.

O ProItec é o programa que corresponde ao antigo Procefet.