Campus promove Arraiá do Sabugo

Festa acontece amanhã, em Santa Cruz, às 12h

Publicada em 10/07/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Passadas as festas juninas, servidores, terceirizados, familiares e convidados comandam o I Arraiá do Sabugo, uma despedida tardia das festas dos santos de junho. A festança ocorre amanhã (11), a partir do meio dia, na Escola Estadual Cosme Ferreira Marques.

O evento, organizado pelos servidores do Instituto, será uma oportunidade para que todos possam estreitar os laços de amizade, pois “ali estarão reunidos servidores e terceirizados com os seus respectivos familiares”, diz a assistente social Rosemery Medeiros.

O curioso nome do evento é justificado por causa da festa acontecer no mês de julho. “Como o sabugo é o resto do milho, e o folguedo ocorrerá quando já se passaram os festejos juninos (que têm no milho o principal ingrediente alimentar), os servidores do campus resolveram batizar o arraiá com esse nome. Isso não significa, porém, que a nossa festa fique aquém dos tradicionais arraiais juninos”, argumenta Francisco Pontes, diretor administrativo, que prometeu comidas típicas, quadrilhas e muita animação, como em qualquer festa de São João.