Alunos do Campus participam da Olimpíada de Matemática

1ª fase foi realizada no dia 8

Publicada em 09/06/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Mais de 250 alunos do IFRN Campus Santa Cruz realizaram as provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, no último dia 8. A aplicação das provas foi tranquila, com a participação de alunos dos cursos integrados e do PROEJA.

Promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, a OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada  e pela Sociedade Brasileira de Matemática. Em Santa Cruz, a professora de matemática Enne Karol incentivou os professores das diversas escolas públicas da cidade a inscreverem seus alunos, e o resultado foi uma participação recorde no município, com todas as escolas inscritas na competição.

No Campus Santa Cruz a expectativa dos alunos é grande, muitos esperam participar da 2ª fase da competição, a nível nacional.

Parabéns a todos os alunos participantes e à equipe de Matemática do Campus, que preparou os alunos para a OBMEP. Vamos aguardar a relação dos classificados que irão participar da etapa nacional.