Santa Cruz

Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec)

Publicada em 9 de Maio de 2024 às 11:38 Atualizada em 9 de Maio de 2024 às 11:47

A Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec) do Campus Santa Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) é um evento recorrente destinado a promover a divulgação científica dos projetos e trabalhos desenvolvidos pela comunidade acadêmica da instituição nas áreas de educação, ciência e tecnologia.

A Expotec proporciona um espaço para que estudantes, professores, pesquisadores e profissionais compartilhem seus conhecimentos, experiências e inovações com o público em geral. O evento geralmente inclui exposições de projetos, apresentações de trabalhos científicos, palestras, mesas-redondas e atividades práticas relacionadas aos diversos campos do conhecimento abrangidos pelo Instituto.

Além disso, o evento promove a realização de atividades artístico-culturais, como saraus literários, apresentações musicais e teatrais, desenvolvidas pela comunidade acadêmica do campus e abertas ao público externo.

Ademais, busca-se incentivar a integração entre ensino, pesquisa e extensão, estimulando a criatividade, o empreendedorismo e o desenvolvimento de soluções para desafios sociais, econômicos e ambientais. É também uma oportunidade para estabelecer parcerias com empresas, instituições e outros setores da sociedade, visando à aplicação prática dos conhecimentos gerados pela comunidade acadêmica.

Dentro desse contexto, a Exposição desempenha um papel importante na promoção da educação, da ciência e da tecnologia na região, contribuindo para o desenvolvimento local e regional por meio da formação de profissionais qualificados e da geração de inovação e conhecimento.