VI Secitex: Mostra Coletiva de Artes abre inscrições para apresentações

Seleção será feita nos campi. Os interessados devem procurar o Núcleo de Artes local

Publicada por Max Praxedes em 20/07/2023 Atualizada há 9 meses, 2 semanas

A sexta edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do IFRN será composta por oito eventos acadêmicos e culturais, realizados por estudantes das 22 unidades de ensino do Instituto, que vão ocorrer simultaneamente em Currais Novos, de 4 a 6 de outubro. Um desses eventos é a Mostra Coletiva de Artes que, neste ano, estará em sua 5ª edição.

A Mostra Coletiva de Artes abrange diferentes linguagens, que delimitam os seus eventos constituintes: a Mostra de Artes Cênicas; a Mostra Fotográfica; a Mostra Musical; e a Mostra de Vídeos. Todos são eventos acadêmico-culturais e ensejam a difusão da produção artística de servidores e alunos do IFRN, com ênfase no artista discente. São promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pelo setor correlato e pelo Núcleo de Artes (Nuart) do Campus-sede.

Inscrições

Com seleção feita nos campi, os interessados devem procurar o Núcleo de Artes (Nuarte) local e acessarem os regulamentos disponíveis no portal do evento.

A Mostra de Artes Cênicas consiste na apresentação de experimentos nas linguagens do circo, da dança, da performance artística e do teatro; a Mostra Fotográfica, na exposição de painéis de fotografias; a Mostra Musical; na apresentação de solistas ou de grupos musicais; a Mostra de Vídeos, na exibição de experimentos audiovisuais.

VI Secitex - Mostra Coletiva de Artes (2023)

Secitex

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) é um evento bienal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
O objetivo é apresentar à sociedade o que o Instituto produz nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica, fortalecendo a conexão entre todos os realizadores e visitantes, que chegam a somar mais de 12 mil pessoas nos três dias de atividades.

Acesse:

Secitex