V Simpósio de Educação do IFRN: inscrições abertas

Evento acontece em maio de 2024, em Natal, e terá palestra de Leandro Karnal

Publicada por Luciano Silva em 23/11/2023 Atualizada há 4 meses, 2 semanas

Estão abertas as inscrições gerais para a quinta edição do Simpósio de Educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento vai ocorrer de 21 e 23 de maio de 2024, no hotel Holiday Inn, em Natal/RN.

Com o tema “Educação, Transformação Social e Relações de Trabalho", o evento, promovido pelo Observatório da Educação Pública do IFRN, do Campus Ipanguaçu do IFRN, vai contar com minicursos, mostras, oficinas e conferências, com a presença de palestrantes renomados nacionalmente, como a do professor Leandro Karnal.

Para 2024, estima-se um público de 1.500 pessoas, entre pesquisadores, professores, técnicos, gestores, estudantes e integrantes da comunidade interna e externa ao IFRN.

V Simpósio de Educação Imagem horizontal

Inscrição e submissão de trabalhos

Os interessados podem se inscrever através do site do evento. O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 100 e R$ 140. Também está aberto o período para submissão de artigos científicos, resumos expandidos e relatos de experiência exitosas, que irão compor a Mostra de Boas Práticas em Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão do IFRN, a serem apresentados durante o Simpósio. Os trabalhos aprovados serão publicados, pela Editora IFRN, nos anais do V Simpósio de Educação

Expectativas

O professor Breno Almeida, um dos responsáveis pela organização do Observatório de Educação Pública do IFRN, explica que o Simpósio tem o objetivo de ser um espaço de formação e debates sobre temas contemporâneos. “Nesta quinta edição, falaremos sobre inclusão, transformação social, discurso de ódio, enfrentamento à violência escolar, entre outros. Sabemos que são temas complexos e que o debate não se esgota numa conferência, mas é nosso dever refletir sobre esses assuntos”.

Para a professora Louize Gabriela, também compõe a organização do evento, a próxima edição do Simpósio de Educação será especial: “Estaremos celebrando os cinco anos de surgimento do Grupo de Pesquisa Observatório da Educação Pública do IFRN. O Simpósio é também uma oportunidade de promover a instituição, as ações do Observatório e de contribuir para o debate sobre o desenvolvimento de uma educação pública, gratuita, acessível e democrática”, disse.

Acesse: