Sinasefe Natal lança concurso de camisetas para estudantes do IFRN

Inscrições acontecem até 19 de novembro. Podem participar estudantes do Instituto

Publicada por Max Praxedes em 10/11/2023 Atualizada há 5 meses, 3 semanas

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) seção Natal, em parceria com o Núcleo de Artes do Campus Natal-Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), lançou a primeira edição do concurso “Arte e Luta nas Camisetas do SINASEFE Natal”.

Voltado para estudantes do IFRN, a iniciativa pretende estimular a criatividade e popularizar personagens importantes da história potiguar. A ideia é que os participantes produzam uma arte que tenha como tema uma personalidade potiguar que fez história em lutas como as das mulheres, dos negros, dos indígenas, da comunidade LGBTQIA+, das pessoas com deficiência, da educação, da ciência, da tecnologia e de outros segmentos oprimidos da sociedade.

De acordo com o coordenador geral do Sinasefe Natal, Fernando Varella, o concurso visa aproximar os estudantes do sindicato e das lutas sociais: “O movimento estudantil e sindical sempre caminhou lado a lado e dividiu muitas pautas. Acreditamos que homenagear personalidades que trabalharam pelos direitos civis, pelas causas sociais no Rio Grande do Norte, é uma forma de honrar quem tanto contribuiu para os avanços sociais que obtivemos ao longo das décadas, além de possibilitar a comunidade do IFRN conhecer esse lado artístico dos nossos estudantes”, comentou.

Seleção e inscrições

Ao todo, três artes serão escolhidas e utilizadas na confecção de camisetas que serão presenteadas aos servidores sindicalizados do IFRN. A escolha dos desenhos será feita pela comunidade do Instituto, através de uma enquete no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor R$ 500,00 (quinhentos reais), certificado de participação e terão seus nomes divulgados no site do Sinasefe Natal e em eventos relacionados às atividades de Luta Sindical.

As inscrições acontecem até o dia 19 de novembro deste ano. Os interessados em participar devem preencher o formulário, disponível no link: https://forms.gle/Q5k8qD8NwteBVsnD6.

Acesse:

Sindicato