Reitoria recebe Prefeituras de São Miguel, Touros e Umarizal

Reunião tratou sobre os novos campi do IFRN

Publicada por Luciano Silva em 02/05/2024 Atualizada há 2 semanas, 2 dias

A Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu, na manhã desta quinta-feira (2), a presença dos prefeitos e representantes das Prefeituras de São Miguel, Touros e Umarizal. O encontro com as prefeituras teve o objetivo de dialogar sobre as instalações das novas unidades do IFRN nos municípios, previstas para 2025.

Após realizar a apresentação do Instituto, o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, contextualizou a chegada das novas unidades ao Instituto. “Nossa expectativa é dar início às atividades já em 2025, mas, para isso, precisamos de recursos e de pessoas”, disse.

reitoria recebe Prefeituras

Os representantes dos municípios mostram-se positivos quanto à chegada dos novos campi. Segundo o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão: “é uma felicidade enorme pelo IFRN chegar à nossa região”.

O sentimento é compartilhado pelo prefeito de São Miguel, Célio de Elizeu: “estamos torcendo para que [as atividades do Campus do IFRN na região] se iniciem o mais rápido possível”, afirmou. Na oportunidade, os representantes da Prefeitura de Touros também registraram o aguardo pela nova unidade na “Esquina do Brasil”.

Encaminhamentos

A fim de dar continuidade às tratativas dos novos campi, a gestão do IFRN se reunirá, nesta sexta-feira (3), com o Governo do Estado. Em breve, o reitor Arnóbio e os prefeitos dos três municípios irão se reunir com o Ministério da Educação.