Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Publicados editais de Transferência Facultativa e de Reingresso
Processo Seletivo

Publicados editais de Transferência Facultativa e de Reingresso

20/01/2023 - Inscrições vão de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2023

Publicados editais de Transferência Facultativa e de Reingresso

Resultado final está previsto para o dia 17 de fevereiro.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), tornou públicos os Editais n° 02 e 03/2023, que regem os processos seletivos para Transferência Facultativa e Reingresso, respectivamente. As seleções são para o primeiro semestre letivo de 2023.

Transferência Facultativa (ou Voluntária)

A seleção para Transferência Facultativa (ou Voluntária), para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, estará aberta a pessoas regularmente matriculadas em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. 

Além de existência da vaga, no período adequado do curso pretendido, estudantes interessadas e interessados deverão submeter-se a condições como pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área Capes/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido no IFRN.

Reingresso

O processo seletivo para Reingresso, para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, estará aberto a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do IFRN. 

Para concorrer, a pessoa interessada será submetida às condições preestabelecidas pelo documento que rege a seleção. Dentre os requisitos, estão a conclusão de curso num período inferior a cinco anos, conforme o Art. 195 da Organização Didática do IFRN.

Inscrições

A inscrição das candidatas e dos candidatos deverá ser realizada de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, através do endereço eletrônico disponibilizado por cada edital, especificando na descrição o curso e o turno de preferência. As pessoas interessadas deverão, de acordo com seu interesse, seguir as instruções disponibilizadas pelos documentos publicados.

Cronograma

Ação Data/Período
Publicação dos Editais de Abertura 20/01/2023
Publicação dos Editais de Vagas 27/01/2023
Inscrições dos candidatos Das 7h de 30/01 às 17h de 02/02/2023
Resultados preliminares 09/02/2023
Recursos 10/02/2023
Resultado dos recursos 17/02/2023
Resultado final 17/02/2023
Matrículas 06 e 08/03/2023
Acesse

Ações do documento

Página em carregamento