Graduação

Publicado edital para Licenciatura em Educação do Campo

Vagas são destinadas ao Campus Canguaretama

Publicada por Habyner Lima em 17/01/2024 Atualizada há 3 meses, 2 semanas

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou o Edital Nº 03/2024, que rege à seleção para o Curso Superior de Graduação em Licenciatura em Educação do Campo, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. Ao todo, o Edital dispõe 17 vagas para Licenciatura em Educação do Campo, na área de aprofundamento em Matemática e 3 vagas para Ciências Humanas e Sociais. Todas as vagas previstas são para o Campus Canguaretama.

Processo Seletivo

Para a classificação dos candidatos, o processo seletivo vai utilizar as notas obtidas nas edições 2021, 2022 e 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, e estarão abertas entre os dias 19 de janeiro a 05 de fevereiro de 2024.

Educação do campo

A licenciatura em Educação do Campo tem como objetivo formar professores para atuar em escolas da área rural, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais ou Matemática, além da gestão de processos educativos de tais escolas. Vale ressaltar que a atuação dos profissionais pode ser em espaços não escolares no campo, respeitando e valorizando a diversidade presente nas comunidades.

Acesse

graduação