Pesquisa e inovação

Publicado edital para fomento à participação feminina em projetos de pesquisa

Objetivo é promover equidade de gênero na produção científica institucional. Submissões vão até 17 de julho

Publicada por Max Praxedes em 23/06/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

Nesta sexta-feira, 23 de junho, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), publicou o Edital nº 28/2023 para projetos de Pesquisa e Inovação com mulheres jovens cientistas. O objetivo é fomentar uma maior participação de mulheres e meninas discentes na produção científica institucional.

Por meio do Edital, serão selecionados projetos de diversas temáticas desenvolvidos no Instituto que contenham, obrigatoriamente, uma aluna bolsista indicada, proveniente de cursos técnicos ou superiores do IFRN. As submissões de projetos devem ser feitas através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no período de 23 de junho a 17 de julho, com previsão de execução de 4 de setembro deste ano a 29 de fevereiro de 2024.

Promoção da participação feminina na Ciência, na Pesquisa e na Inovação

É a segunda vez que o IFRN lança este Edital. Os resultados das pesquisas fomentadas em 2022 foram publicados em Reels, no perfil do IFRN no Instagram, além de notícias no Portal do IFRN, durante o mês de março.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, professor Avelino Lima Neto, a iniciativa está em consonância com a proposta pedagógica da Educação Profissional e Tecnológica: “Promover a equidade de gênero em espaços marcadamente masculinos, como ainda o é a Ciência, é obrigação ética da RFEPCT, preocupada com a emancipação individual e coletiva dos cidadãos”, declarou.

Acesse:

Propi