Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Edital

Publicado edital dos Programas de Assistência Estudantil de 2024.1

Inscrições devem ser feitas pelo Suap

Publicada por Cecilia Melo em 01/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

A Diretoria de Gestão de Assistência Estudantil (Digae) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou nesta quinta-feira, 29, o Edital n° 1/2024, de inscrição e renovação nos Programas de Assistência Estudantil no semestre de 2024.1.

O edital contempla os programas de Alimentação Estudantil; Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, que têm como objetivo contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições para a sua permanência na instituição.

Podem se inscrever os estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou de Graduação, na modalidade presencial e à distância. Os quantitativos de vagas para cada campi podem ser vistos no anexo II.

Requisitos

Os estudantes interessados devem se inscrever através do módulo de Assistência Estudantil (Suap) e precisam cumprir alguns requisitos para concorrer às vagas, como possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%, anexar toda a documentação exigida, além de obedecer aos prazos estipulados no edital.

Para inscrição no programa de Alimentação Estudantil, o estudante deve indicar quais as atividades relativas ao processo de ensino-aprendizagem, artístico-cultural, desportivo e político-estudantis que participa no contraturno, pelo menos uma vez na semana, no campo destinado ao “Motivo da solicitação”.

No programa Auxílio Moradia o estudante deverá ter idade igual ou superior a 18 anos ou 16 anos, se emancipado (devidamente comprovado). Além disso, o estudante não poderá residir ou possuir imóvel na localidade, nem possuir familiares que residam onde o Campus está situado.

Inscrições e renovações

As inscrições ou renovações devem ser feitas, exclusivamente, por meio eletrônico em etapa única, via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para isso, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no menu “Inscrição em Programa de Assistência Estudantil” onde irá selecionar os programas e anexar os documentos obrigatórios, conforme o cronograma presente no anexo I do edital.

Vale lembrar que os estudantes podem se inscrever em mais de um programa, desde que cumpram os requisitos necessários para cada um deles e que não será considerada válida a inscrição que não apresentar toda a documentação comprobatória exigida, além dos demais requisitos presentes no edital.

No caso da renovação, ela é obrigatória para alunos que estejam com inscrição e documentação que ultrapasse o prazo de doze meses. A lista com a documentação necessária para a inscrição em cada um dos auxílios está disponível no item 4 do edital, bem como, os modelos de declarações estão disponíveis nos anexos dos edital.

Dúvidas podem ser retiradas nos contatos presentes no anexo I.

Acesse:

Palavras-chave:
assistencia estudantil
IFRN
Edital

Notícias relacionadas