Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Pró-Reitoria promove palestras sobre submissão a chamadas do CNPQ

Programação acontece nos dias 6 e 8 de dezembro

Publicada em 01/12/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrições podem ser realizadas através do SUAP

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do IFRN, vai promover palestras que visam preparar os pesquisadores do IFRN para submissão a chamadas do Conselho Nacional para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A atividade vai acontecer nos dias 6 e 8 de dezembro, no Auditório 02 do Campus Natal-Zona Leste. Os eventos fazem parte de um conjunto de oportunidades formativas ligadas aos projetos estratégicos "Fortalecimento dos núcleos e centros de pesquisa e inovação" e "Incentivo a projetos com potencial de ascendência na inovação tecnológica", presentes no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026 do IFRN.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Avelino Lima Neto, as palestras podem auxiliar pesquisadores a se prepararem mais adequadamente para ambas as chamadas, que são bastante concorridas. "Temos servidores com perfil e produção suficiente para submeterem boas propostas aos editais em questão. Nossa função, então, é muni-los de estratégias adequadas para conseguir a aprovação", frisou o pró-reitor.

Inscrições

As palestras terão transmissão online pelo Google Meet, e também serão realizadas de maneira presencial e as inscrições podem ser feitas pelos links a seguir:

  • 06 de dezembro - Palestra "Como se tornar bolsista de produtividade do CNPq?" Link de inscrição 
  • 08 de dezembro - Palestra  "Como submeter uma boa proposta à chamada universal do CNPq?”  Link de Inscrição 

Acesse

Inscrição Palestra 6/12

Inscrição Palestra 8/12

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas