Internacionalização

Professor do IFRN é selecionado para formação em Taiwan

Curso é voltado para a área de Instalações Elétricas e Hidráulicas

Publicada por Cecilia Melo em 04/04/2024 Atualizada há 3 semanas, 5 dias

O professor João Paulo Araújo, do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), foi selecionado para participar do Programa de Formação Técnica e Profissional para Jovens da América Latina e Caribe. O curso é voltado para a área de Instalações Elétricas e Hidráulicas, e é realizado pela Cooperation Development Fund (TaiwanICDF school).

A formação será feita em Taipé, Taiwan, de 10 de abril a 15 de maio deste ano. O professor, que ministra a disciplina de Eletroeletrônica, foi indicado pelo Centro de Tecnologia em Energia Eólica (CT Eólico) do Campus e passou por um processo seletivo conduzido pelo Escritório Econômico e Cultural de Taipé no Brasil, onde foi escolhido para representar a Rede Federal Brasileira em Taiwan.

Segundo João Paulo, a formação será uma forma de adquirir conhecimentos relevantes para o IFRN: “O treinamento será uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, além de ser uma capacitação diretamente ligada com o eixo de atuação do IFRN Campus João Câmara, trazendo uma expertise que poderá ser usada para mais desenvolvimento nas atividades acadêmicas do Campus", disse.

IFRN
Internacionalização