Pesquisa e inovação

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação divulga três novos editais

Chamadas são para bolsas e fomento à participação em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos

Publicada por Max Praxedes em 16/06/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Propi/IFRN) divulgou os editais nº 24, 25 e 26/2023. Os documentos são para seleção de bolsistas para desenvolvimento tecnológico, em parceria com a Sesap/RN; descentralização de recursos para pagamento de bolsas de apoio a periódicos institucionais; e fomento a participação em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos, respectivamente.

Editais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN - Notícia (2023)

Edital nº24/2023

O edital desenvolve o Plano de Ação de 2023, que é o instrumento de gestão que possibilita o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e se apresenta estruturado em perspectivas, temas e objetivos estratégicos, em consonância com os planos estratégicos nacionais e institucionais.

O tema Pesquisa e Inovação enquadra-se na perspectiva de processos acadêmicos, que são desenvolvidos por meio do planejamento, coordenação, fomento e acompanhamento das políticas e ações da pesquisa e inovação, a partir da articulação entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e o setor correlato de cada Campus, os quais atuam nas mesmas dimensões, em apoio mútuo na consecução dos objetivos estratégicos.

A inscrição ocorrerá por meio de preenchimento e envio do formulário, pelo estudante candidato à bolsa, disponível em: https://forms.gle/9NJte6pfxpgHLX7Y8.

Edital nº25/2023

O documento tem por objetivo atender a solicitações de apoio financeiro a projetos que visem incentivar a editoração e divulgação de revistas científicas do IFRN, através da descentralização de recursos ao Campus do editor-chefe em que a revista é vinculada para contratação de bolsistas de apoio técnico.

Os recursos disponíveis na Propi/IFRN para atender às demandas de cada uma das revistas científicas do IFRN estão divididos da seguinte maneira: 2.2.1 R$ 9.600,00 (nove mil e seiscentos reais), divididos entre R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) para contratação de bolsistas que auxiliem na produção editorial do periódico.

Para fazer a solicitação da descentralização, o representante da revista deverá abrir requerimento eletrônico, via Suap, encaminhado para a Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copein) / Diretoria de Pesquisa e Inovação (Dipeq), contendo a documentação solicitada no edital.

Edital nº26/2023

O edital tem como objetivo fomentar a participação de servidores e estudantes do IFRN em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos de abrangência regional, nacional ou internacional, para apresentação de artigo/trabalho, proveniente de resultados de projeto de pesquisa ou inovação, desenvolvido na Instituição, de modo a fortalecer a visibilidade e disseminação da produção científica e tecnológica.

Todas as solicitações de participação em eventos iniciam-se através do preenchimento do formulário eletrônico disponível na área de Editais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Anexo II do documento). Após o envio, a proposta preenchida no formulário deve ser anexada ao requerimento eletrônico via Suap, com os demais documentos descritos.

Acesse:

Propi