Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

Passaporte IFRN: Estudantes embarcam para intercâmbio na Colômbia

Os estudantes participarão de atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidad Pedagógica Nacional, em Bogotá

Publicada por Giovanna Alves em 02/02/2024 Atualizada há 2 semanas, 6 dias

No dia 29 de janeiro, cinco estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) embarcaram para a Colômbia para participar do programa Passaporte IFRN, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Aseri).

Os alunos Kawanny Oliveira (Licenciatura em Biologia, Campus Macau), Alef Pontes (Licenciatura em Física, Campus Caicó), Antonina de Melo (Licenciatura em Matemática, Campus Ceará-Mirim), Wennya Alves e Telzy Cabral (ambas em Licenciatura em Matemática, Campus São Paulo do Potengi) foram selecionados pelo Edital n° 03/2023 da Proex, que visa apoiar atividades de internacionalização.

Cópia de #MIOLO MATÉRIAS (1080 x 540 px) (5)

Experiência enriquecedora

Durante a mobilidade internacional, os estudantes participarão de atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidad Pedagógica Nacional, em Bogotá. A iniciativa proporcionará intercâmbios culturais e acadêmicos, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

Para Telzy Cabral, aluna do Campus São Paulo do Potengi, a expectativa é de uma experiência enriquecedora em diversos aspectos: "Minhas expectativas tratam-se de conhecer o país, aprender a língua espanhola e compreender como a matemática está presente nesse território e como ela se apresenta nessa cultura, além de me tornar uma pessoa melhor a partir dessa experiência inspiradora".

Cópia de #MIOLO MATÉRIAS (1080 x 540 px) (7)

Oportunidade de crescimento

A Pró-Reitora de Extensão, Samira Delgado, destaca a importância do programa Passaporte IFRN para a formação dos estudantes: "A internacionalização é um dos pilares do IFRN, e o programa Passaporte IFRN é uma oportunidade ímpar para que nossos alunos vivenciem outras culturas, expandam seus horizontes e desenvolvam novas habilidades".

A iniciativa demonstra o compromisso do IFRN em oferecer aos seus estudantes uma formação completa e globalizada, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e para a atuação como cidadãos críticos e atuantes na sociedade.

Palavras-chave:
Intercâmbio
Internacionalização

Notícias relacionadas