Internacionalização

Oportunidade de bolsas para a área de Inovação em Construção Civil nos EUA

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 30 de agosto de 2023

Publicada por Ramon Soares em 04/08/2023 Atualizada há 9 meses

A Comissão Fulbright tornou público o processo seletivo para bolsas na área de Inovação em Construção Civil na Purdue University, localizada nos Estados Unidos da América (EUA). As bolsas são destinadas à docência e pesquisa em Construção Industrializada em Ambiente Construído com abordagens interdisciplinares.

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 30 de agosto de 2023, através do endereço eletrônico disponibilizado. Para realizar a inscrição, além de ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana, as candidatas e os candidatos devem:

• Ter concluído “Masters in Fine Arts” ou doutorado em qualquer área do conhecimento, antes de 31 de dezembro de 2015;
  • Ter dez anos de experiência profissional na área;
  • Ter fluência em inglês;
  • Não receber bolsa ou benefício financeiro de agência com o mesmo objetivo; e
  • Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Os benefícios dispostos às pessoas selecionadas incluem US$ 28.000 para cobrir as despesas de passagem aérea, moradia e manutenção nos EUA; seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges); taxa do visto J-1 e J-2; e acesso às instalações e serviços da Universidade de Purdue, tais como: escritório, internet, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e/ou pesquisa.

Acesse:

Bolsa