Conquista

Olimpíada de Matemática da Unicamp: estudantes do IFRN participarão da fase final

Etapa será realizada nos dias 2 e 3 de setembro, em Campinas, São Paulo

Publicada por Ramon Soares em 30/06/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participará, através de estudantes dos campi Nova Cruz e Mossoró, nos dias 2 e 3 de setembro de 2023, da fase final da 39ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). A etapa da competição será realizada no Campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A equipe "União Fibonacci", composta por estudantes do Campus Nova Cruz é formada pelos estudantes João Henrique Batista Regis, Saulo Carlos Pereira da Rocha e Adlla Rafaelly de Souza Nogueira, que são orientados pelo professor Francisco Erivan.

O Campus Mossoró é representado pela equipe "Arithmetiké", que é composta por Brunna Rayanne Alves Silva, João Kluivert da Silva Canuto e Osmar Caio da Costa Silva. A equipe é orientada pelo professor Joziel Oliveira.

No Rio Grande do Norte, de acordo com as informações publicadas pela OMU, os dois grupos de estudantes do IFRN foram os únicos convocados para a fase final da competição nacional. O professor Francisco Erivan destaca a participação do Instituto e sua expectativa para os próximos passos dos grupos. “Estamos representando 100% o nosso estado”, contou.

Mais informações sobre a OMU podem ser conferidas na página virtual da disputa.

Acesse:

Olimpíada