Secitex 2016

Mostra Tecnológica levará vencedores para Febrace e Mostratec

Eventos acontecem em São Paulo e Novo Hamburgo. Submissão de trabalhos segue até 12 de setembro

Publicada em 28/08/2016 Atualizada há 1 ano

Está aberto o prazo para submissão de trabalhos à IV Mostra Tecnológica do IFRN, que acontece de 23 a 26 de novembro durante a II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto (Secitex), no Campus Parnamirim. Os interessados devem realizar a submissão até o dia 12 de setembro, no site da SecitexPodem ser enviados projetos de pesquisa, atividades empreendedoras e científicas de alto valor agregado e em estado avançado de desenvolvimento.

Para auxiliar o processo de submissão, foi divulgado um documento contendo as regras de envio de trabalhos, como também o modelo de submissão.

Os trabalhos serão premiados com certificados de 1º, 2º e 3º lugar relativos às áreas de engenharia; ciências agrárias, exatas e da terra; ciências biológicas e da saúde; ciências sociais aplicadas, humanas, artes, letras e linguística.

PRÊMIOS

Os projetos classificados como primeiro, segundo, terceiro ou quarto lugar geral serão credenciados para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontece todos os anos na Escola Politécnica da USP, em São Paulo, e para a Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que ocorre anualmente em Novo Hamburgo/RS.

A MOSTRA

O evento contempla a exposição e divulgação das mais relevantes produções acadêmicas dos diversos segmentos científicos do IFRN que envolvem tecnologia para desenvolvimento de pesquisas ou produtos. A IV Mostra Tecnológica contará com demonstrações práticas e banners dos trabalhos selecionados.

A SECITEX

O evento se configura como a maior mostra dos trabalhos científicos e culturais realizados nos 21 campi do IFRN. Além disso, é um espaço de exposição para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado. Além da Mostra Tecnológica, estão recebendo inscrições até o dia 12 de setembro o I Simpósio de Ensino de Ciências; a II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim; o IV Simpósio de Extensão e o XII Congresso de Iniciação Científica (Congic).

Acesse:

Secitex 2016