Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

Ministério da Justiça lança edital para parceria com Instituições de Ensino Superior

Prazo de inscrição vai até 14 de agosto de 2024

Publicada por Ester Macedo em 19/06/2024 Atualizada há 3 semanas, 4 dias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou o Edital n.º 11/2024 para o processo seletivo de propostas destinado à execução da pesquisa "Amazônia: Segurança e Soberania", no âmbito da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp). A iniciativa visa estabelecer parcerias com Instituições de Ensino Superior (IES), como o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Inscrição e seleção

O período de inscrição das propostas produzidas pelas instituições na plataforma Transferegov estará aberto de 14 de junho a 14 de agosto deste ano. O projeto deve, obrigatoriamente, incluir os seguintes documentos: Plano de Trabalho, Atestado de Capacidade Técnica, Declaração de Compatibilidade de Custo e Projeto de Pesquisa.

A análise das propostas será realizada pela Comissão de Avaliação e Seleção em três etapas eliminatórias: a primeira consistirá na avaliação da habilitação e elegibilidade das instituições participantes, seguida pela avaliação dos critérios técnicos classificatórios, que pontuam onze itens obrigatórios. Após a conclusão dessas duas etapas, as instituições avançarão para a última fase, conhecida como seleção da proposta, onde será conduzida uma análise qualitativa do mérito da pesquisa apresentada.

O resultado final será publicado em 13 de setembro, e a assinatura do Termo de Execução Descentralizada (TED) está prevista para 11 de outubro de 2024. Para mais informações, acesse o edital publicado pelo MJSP.

Acesse

Palavras-chave:
IFRN
Edital
IES
pesquisa

Notícias relacionadas