Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Bolsas

Jovens mulheres na ciência: AFS oferece oportunidade de intercâmbio virtual com bolsas integrais

Programa virtual exclusivo capacita jovens mulheres para liderança na ciência

Publicada por Max Praxedes em 15/03/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

A Diretoria Sistêmica de Internacionalização (Dint) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou que o American Field Service (AFS) está ofertando bolsas para o Programa Global STEM Accelerators 2024, com o objetivo de promover maior participação feminina no campo da ciência e tecnologia. O programa, que é totalmente virtual e oferece bolsas integrais, busca quebrar as barreiras de gênero ao unir jovens mulheres de 15 a 17 anos de idade em todo o mundo, capacitando-as para se tornarem agentes de mudança e promotores do impacto social.

As participantes do programa terão a oportunidade de ganhar o Certificado Avançado em Competência Global para Impacto Social, oferecido pelo AFS, em parceria com a Universidade da Pensilvânia (USA). Durante as doze semanas de duração do programa, as bolsistas terão acesso a um currículo interativo e prático, onde desenvolverão habilidades críticas, como resolução de problemas, análise, compreensão intercultural e capacidade de construir pontes entre diferentes culturas.

Representatividade feminina na ciência e tecnologia

O financiamento para as bolsas é fornecido pela BP, empresa global de energia, em apoio ao objetivo de aumentar a representatividade feminina na ciência e tecnologia. Ao todo, serão oferecidas 350 bolsas para jovens mulheres de todo o mundo.

Além disso, as participantes do programa farão parte da Rede Alumni Global STEM, o que lhes dará a oportunidade de concorrer a futuras bolsas de intercâmbio presencial, destacando-se por sua participação neste programa exclusivo.

Inscrições

As inscrições para o Programa Global STEM Accelerators estão abertas até o dia 17 de março. Mais informações e acesso ao formulário de candidatura podem ser encontrados no link: https://afs.org/global-stem/accelerators/#afs-nav-eligibility

Palavras-chave:
Internacionalização
Bolsas
Dint
AFS
Ciência

Notícias relacionadas