Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

coedição em rede

Institutos Federais lançam edital para publicação de livro

A divulgação dos resultados será dia 05/12.

Publicada em 09/08/2022 Atualizada há 1 ano

Textos serão organizados em três eixos

As Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pará publicaram, no dia 1º de agosto, o Edital nº 27/2022, que rege o processo para submissão, seleção e publicação de texto para a publicação do livro pelas editoras dessas três instituições. O intuito é identificar o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura que tenham relação com a diversidade étnico-racial, de gênero, de sexualidade ou de necessidades educacionais específicas nas instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). 

Serão aceitos os gêneros textuais relato de experiência reflexivo, ensaio acadêmico e artigo científico para a composição do livro. Os textos serão organizados em três eixos: relações étnico-raciais, Deficiência e Inclusão e Gênero e Sexualidade.  Serão considerados elegíveis textos inéditos, ou seja, aqueles que não foram publicados antes em qualquer tipo de veiculação. As pessoas interessadas devem submeter o texto através do e-mail colecaodiversidade@gmail.com, colocando “Inscrição no edital 27/2022” no assunto. O prazo para submissão é até 16/10. 

Relevância

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, professor Avelino Lima Neto, a iniciativa é relevante pela temática, que coincide com o tema do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação 2022, a ser realizado no Instituto Federal de Rondônia, em Porto Velho. “Essa coedição fortalece o trabalho em rede na RFEPCT e visibiliza produções sobre sujeitos centrais das políticas afirmativas e de inclusão na Educação Profissional”, acrescentou Rodrigo Pessoa, editor-chefe da Editora IFRN. Mais informações podem ser acessadas no edital ou através do e-mail colecaodiversidade@gmail.com

Acesse 

Edital nº 27/2022

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas