IFRN promoveu quarta edição do Simpósio de Educação, no formato presencial

O evento conta com um dia de formato remoto, que acontece nesta terça-feira, dia 25

Publicada por Ramon Soares em 25/04/2023 Atualizada há 11 meses, 4 semanas

O Campus Ipanguaçu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou, na tarde da última quarta-feira (19), a abertura do IV Simpósio de Educação, que, na edição deste ano, traz o tema “Ressignificar o ensino para promover mudanças de aprendizagem”. A cerimônia de abertura aconteceu no Praiamar Hotel e Convention, na cidade de Natal, às 16h30, e reuniu docentes, estudantes e profissionais da educação de todo o país.

O evento foi iniciado com uma apresentação cultural, organizada e apresentada por professores do IFRN. Logo em seguida, às 17h, foi realizada a primeira conferência, que leva o mesmo título da temática do simpósio deste ano, ministrada pelo convidado Rossandro Klinjey. Às 18h, houve exposição dos stands montados no local do evento.

A programação noturna, também contando com uma apresentação cultural para dar início às atividades, foi marcada pela realização da conferência “Direito à educação e à aprendizagem ao longo da vida”, ministrada pelos convidados Maria Clara Di Pierro e Walter Pinheiro. Às 20h30, houve a apresentação de artigos científicos produzidos, organizados a partir de eixos temáticos.

Enriquecimento

Maria do Rosário da Silva, professora do Ensino Fundamental na cidade de Assu, acompanha o Simpósio de Educação desde quando era realizado virtualmente, e acredita que o evento engrandece a educação do Rio Grande do Norte. “São palestras muito enriquecedoras, que nos ajudam na sala de aula, no dia a dia. Foi uma grande iniciativa do IFRN. Enriqueceu muito a educação”, contou.

“Será um momento muito rico para nossa instituição, para discutirmos temáticas importantes, no cenário educacional tão desafiador que estamos vivendo hoje”, afirmou o reitor do Instituto, o professor José Arnóbio Filho, que participou do primeiro dia de atividades.

Programação

Na quinta-feira (20), a programação da quarta edição do Simpósio de Educação foi presencial e contou com apresentações de palestras, artigos científicos e atividades que contribuem para a formação de todos que participam do evento. No dia 25, a programação é exclusivamente destinada para a apresentação de trabalhos no formato remoto.

Acesse:

IV Simpósio de Educação