Energias renováveis

Inscrições abertas para o Fórum Regional de Geração Distribuída

O IFRN é um dos apoiadores do evento, que acontece nos dias 28 e 29 de junho

Publicada por Ramon Soares em 31/05/2023 Atualizada há 11 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou uma parceria estabelecida para realização do Fórum Regional de Geração Distribuída da Região Nordeste. O evento, que é organizado pelo Grupo FRG Mídia & Eventos, acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 28 e 29 de junho de 2023.

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o Fórum tem o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva ligada ao tema, a fim de criar debates e discussões sobre os principais desafios e as oportunidades da geração de energia através da energia solar fotovoltaica e outras fontes renováveis.

O evento é um dos mais importantes relacionados às energias renováveis do país, voltado exclusivamente para a produção da micro e minigeração de energia da Região Nordeste, sendo o principal evento do setor de Geração Distribuída com fontes renováveis na América Latina.

Inscrições

As pessoas interessadas devem inscrever-se através do endereço virtual do Fórum. A inscrição é aberta ao público, mas possui duas categorias, separadas por lotes: o lote exclusivo, direcionado a integradores, epcistas, empresas projetistas, instaladores e acadêmicos; e o lote congressista, voltado a fabricantes, distribuidores e público geral.

Utilizar o código promocional do IFRN garante 50% de desconto na inscrição dos participantes. Ao se inscrever, adicione o código: IFRN50.

Geração Distribuída no IFRN

O IFRN tem protagonismo em Geração Distribuída na Rede de Educação Profissional e Tecnológica através das usinas fotovoltaicas instaladas em todos os campi. O Instituto possui 22 usinas fotovoltaicas instaladas por todo o estado, frutos de um investimento de mais de R$ 18 milhões de reais, gerando uma economia de 35% da energia consumida pela instituição. As usinas geram 2,7 Giga Watt Pico de energia e neutralizam a produção de 375 toneladas de gás carbônico por ano.

Acesse:

Energia