Evento

IFSol participou da 1º Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Evento aconteceu de 29 de novembro a 1º de dezembro deste ano

Publicada por Max Praxedes em 13/12/2023 Atualizada há 4 meses, 3 semanas

De 29 de novembro a 1º de dezembro deste ano, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participou da 1ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Natal (RN). A ação é uma promoção do Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

O evento contou com diversas atividades como debates, exposições e atividades culturais, além de divulgar as ações dos órgãos públicos e das instituições de assessoria ao público envolvido. Pelo IFRN, houve a participação da Incubadora para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN, a IFSol. A Incubadora promoveu a inclusão de empreendimentos assessorados nos espaços de comercialização, coordenou uma roda de conversa sobre marketing de relacionamento e participou do painel temático sobre compras públicas e economia solidária.

IFSol - Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária (2023)

Do campo à mesa: melhorando as vendas com marketing de relacionamento

A palestra, intitulada "Do campo à mesa: melhorando as vendas com marketing de relacionamento", ocorreu em 30 de dezembro, na Sala Leilane Assunção, da Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo do Estado. Durante o evento, foi realizada uma roda de conversa sobre melhorias nas vendas por meio do marketing de relacionamento, abordando estratégias de comunicação com clientes e acesso ao mercado privado para aprimorar a renda e a qualidade de vida dos membros dos empreendimentos econômicos solidários.

A atividade foi ministrada pela professora Denise Cristina Momo e pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Daiana Kelly de Carvalho Moura e Lucas da Silva Nascimento, do Campus Natal-Zona Norte, enriquecida pela participação de agricultores e membros de empreendimentos da economia solidária.

Agricultura familiar
IFSol