IFRN vai sediar evento de tecnologia em parceria com a Huawei

Ação vai acontecer nos dias 16 e 17 de novembro deste ano

Publicada por Max Praxedes em 14/11/2023 Atualizada há 5 meses, 3 semanas

O evento Huawei Information and Communication Technology (ICT) Roadshow, promovido em parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) com a empresa multinacional Huawei, será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, das 9h às 12h, e das 13h às 17h, em uma unidade móvel, no estacionamento do Campus Parnamirim do Instituto.

A ação faz parte de um projeto que busca capacitar alunos do IFRN e público externo, a fim de solucionar um dos desafios do setor de tecnologia: o déficit de mão de obra qualificada.

ICT Roadshow

O ICT Roadshow tem o objetivo de apresentar as soluções inteligentes em Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC) para empresas e parceiros, visando impulsionar a transformação digital no Brasil. A Huawei ICT Academy atua como uma oportunidade única para levar minicursos para professores e alunos parceiros. O projeto compreende soluções incluindo Redes Sem Fio, Internet das Coisas (IoT), Armazenamento Inteligente, Inteligência Artificial (IA), entre outros.

Dentre as atividades oferecidas, a operação compreende três principais trabalhos: capacitação de alunos, treinamento de parceiros e visitação. A visitação para o público geral está sendo planejada para a última hora de cada turno, das 11h às 12h, e das 16h às 17h. Nos demais horários, serão realizados treinamentos para alunos da instituição e para parceiros da Huawei.

Segundo dados deste projeto, os estudantes que realizam os cursos de capacitação possuem um índice maior de aprovação no exame de certificação da Huawei. O exame busca avaliar o aprendizado dos alunos e nivelar a qualificação para cargos básicos do setor.

Huawei ICT Roadshow - Campus Parnamirim (2023)

16 de Novembro
Atividade Horário
IoT 9h às 10h
IA 10h às 11h
Visitação 11h às 12h
Almoço 12h às 13h
Cloud Básico 13h às 14h
IoT 14h às 15h
FTTx 15h às 16h
Visitação 16h às 18h
17 de Novembro
Atividade Horário
Cloud Básico 9h às 10h
FTTx 10h às 11h
Visitação 11h às 12h
Almoço 12h às 13h
Fttx 13h às 14h
Cloud services 2 14h às 15h
IA 15h às 16h
Visitação 16h às 18h

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site disponibilizado.

Acesse:

ICT Academy IFRN