Congresso

IFRN tem 54 trabalhos aprovados no XIV CONNEPI

Edição acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto

Publicada por Kamily Santos em 05/07/2024 Atualizada há 2 horas, 52 minutos

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) teve 54 trabalhos acadêmicos aprovados para a décima quarta edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). As aprovações abrangem trabalhos dos campi Natal-Central, Natal-Zona Norte, Natal-Zona Leste, Nova Cruz, João Câmara, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Currais Novos.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Avelino Neto, destacou a relevância das pesquisas realizadas no IFRN, abrangendo desde o nível médio até o superior: “Gostaria de enfatizar os trabalhos aprovados para o painel ‘Meninas na Ciência’, que refletem o esforço institucional em promover a equidade de gênero nessa área da formação estudantil."

O congresso, sediado pela segunda vez no Instituto Federal do Pará (IFPA), será realizado no formato presencial entre os dias 27 e 29 de agosto, com o tema "Educação tecnológica: conectando regiões, construindo futuros". Além da apresentação dos trabalhos, o evento contará com Mostra Tecnológica, Desafio de Ideias, palestras, mesas-redondas e Mostra Cultural.

Realizado anualmente desde 2006, o CONNEPI tem como objetivo apoiar e incentivar o desenvolvimento de atividades tecnológicas e inovadoras, sendo reconhecido por toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Embora o prazo para submissão de trabalhos acadêmicos tenha se encerrado, ainda é possível se inscrever como participante até o dia 28 de agosto. A inscrição é gratuita tanto para estudantes e professores de Institutos Federais quanto para a comunidade externa.

Acesse:

tecnologia