Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Educação Superior

IFRN sedia evento nacional de procuradores educacionais

Encontro acontece de 9 a 11 de novembro, na Reitoria do Instituto

Publicada em 09/11/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Evento reúne participantes de diversos estados do país.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sedia, de 9 a 11 de novembro, o “XI Encontro Nacional de Procuradores Educacionais, Recenseadores e Auxiliares Institucionais das Instituições Públicas de Educação Superior”. O evento, que acontece no auditório da Reitoria do IFRN, contará com palestras, oficinas e discussões sobre a temática.

A abertura do evento aconteceu às 14h30 desta quarta-feira, 9, e contou com apresentações do hino nacional e do vídeo musical produzido por servidoras, servidores e estudantes do Instituto. A mesa de honra da abertura foi composta por Leonardo Tostes, representando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Acelino Gehlen, coordenador nacional do Colégio de Procuradores Educacionais Institucionais (Copi), Dante Moura, pró-reitor de Ensino do IFRN, e Tarcimária Gomes, diretora da Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino do IFRN. 

O professor Dante, ainda, foi responsável por realizar a primeira palestra do evento, intitulada “Os desafios da educação no Brasil nos tempos da pós-pandemia”. Para encerrar o primeiro dia de atividades, Maria Antonieta Couto, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ministrou a discussão “O papel estratégico e a importância das funções de Procurador Institucional (PI) e Recenseador Institucional (RI) nas Instituições de Ensino Superior (IES) públicas. 

Nos próximos dias do evento, a programação também contará com oficinas, como a “Oficina de boas práticas para o preenchimento de dados cadastrais e processos no e-MEC”, ministrada pelas professoras Adriana Câmara e Karla Angélica, do IFRN, e outras discussões importantes sobre o tema principal. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas