Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

IFRN recebe visita do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Marco legal das startups e implantação de ambientes de inovação foi tema de encontro

Publicada por Max Praxedes em 23/06/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

No dia 20 de junho de 2023, o IFRN recebeu a visita do servidor José Antônio Silvério, coordenador-geral de Ambientes Inovadores e Startups do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O servidor falou ao Colégio de Dirigentes (Codir) do IFRN, por ocasião da reunião ordinária do colegiado.

Participaram da ocasião os membros do Codir; o reitor, professor José Arnóbio, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais do Instituto, além dos setores de Pesquisa e Inovação dos campi.

Ambientes de inovação

José Silvério falou sobre o marco legal das startups e implantação de ambientes de inovação. Igualmente, o servidor destacou a importância dos Institutos Federais na promoção do empreendedorismo inovador nas regiões mais distantes dos grandes centros urbanos, por meio de laboratórios maker e da oferta de soluções tecnológicas aos municípios.

Como encaminhamento do encontro, o pró-reitor de pesquisa e inovação, professor Avelino Lima Neto, afirmou que será preparado um projeto a ser apresentado ao MCTI e a parlamentares, como possibilidade de atendimento da demanda.

Sobre a presença do MCTI no IFRN, comentou o professor José Arnóbio: “A visita de Silvério é um desdobramento da missão que realizamos no início do mês de maio em Brasília e se situa em nosso compromisso de promover ações a partir das reuniões lá realizadas”.

Palavras-chave:
Tecnologia
Inovação
Codir
Encontro
Ciência

Notícias relacionadas