Internacionalização

IFRN recebe diretor do centro de pesquisa de multilinguismo e diversidade da University of Western Cape

Encontro teve como objetivo buscar parcerias com os programas de pós-graduação do IFRN

Publicada por Giovanna Alves em 24/05/2024 Atualizada há 3 semanas, 2 dias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu, durante a semana, o professor-pesquisador Quentin Williams, diretor do Centre for Multilingualism and Diversities Research da University of Western Cape, África do Sul. A visita se dá no âmbito da parceria firmada entre as instituições em 2023, através do Convênio 07/2023 de Parcerias Internacionais.

Durante sua estadia, o professor Quentin Williams participou de uma reunião com a pró-reitoria de pesquisa, pós-graduação e inovação. Williams apresentou o centro de pesquisa sobre multilinguismo e diversidades que dirige na University of Western Cape. O objetivo principal foi buscar parcerias com os programas de pós-graduação do IFRN.

A pró-reitoria de pesquisa aproveitou a oportunidade para apresentar seus programas de pós-graduação, que incluem mestrados, doutorados e diversas linhas de pesquisa, visando identificar possibilidades de pesquisa conjunta entre as duas instituições.

Abralitec

Para além das atividades institucionais, Quentin Williams foi o conferencista de abertura do V Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (V Siabralitec) no Campus Natal-Central.

O seminário é organizado pela Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, com apoio das pró-reitorias de pesquisa e extensão do IFRN, além da diretoria de internacionalização e do Campus Natal-Central. Monitores dos cursos de licenciatura em letras, tanto de espanhol quanto de português, também estarão envolvidos na organização local do evento.

Internacionalização
Parcerias internacionais