Evento
IFRN promove XIX Ciclo de Internacionalização da Pesquisa e o VI Seminário Qualificação nos Campi
Eventos acontecem nos dias 29 e 30 deste mês, na Reitoria do Instituto
Publicada por Max Praxedes em 29/11/2023 ― Atualizada há 1 ano
Nos dias 29 e 30 de novembro de 2023, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promove o XIX Ciclo de Internacionalização da Pesquisa e o VI Seminário Qualificação nos Campi. Os eventos, que acontecem de forma simultânea, na Reitoria do Instituto, são promovidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propri), pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe) e pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) do IFRN.
Nesta quarta-feira, 29, haverá uma palestra com o professor Luis Alcorforado, da Faculdade de Psicologia e da Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). Durante os eventos, serão apresentados os projetos de doutorado e pós-doutorado em Ciências da Educação que serão desenvolvidos na Universidade de Coimbra.
Internacionalização e a qualificação de servidores
"Estamos promovendo mais uma edição do Fórum de Internacionalização da Pesquisa no IFRN e da qualificação de servidores no campi. O Fórum recebe pesquisadores estrangeiros para desenvolver protocolos de pesquisa e ações de capacitação, enquanto a Qualificação no Campi oferece oportunidades de convênios e protocolos firmados, a partir dos nossos editais, em diferentes áreas. Nesta edição, estamos tematizando a área de educação com a Universidade de Coimbra. Teremos o professor Luis Alcorforado, que é o coordenador e nossa referência na Instituição para esta ação de doutoramento e pós-doutoramento dos servidores. Serão apresentados quatro projetos de pós-doutorado e dez projetos de doutorado", explicou a professora Francinaide Lima, coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu na Propi.
"Nós, da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais, ficamos muito contentes com esses eventos, pois eles promovem a internacionalização e a qualificação dos servidores no âmbito dos projetos de doutorado e pós-doutorado na área da educação. A parceria com a Universidade de Coimbra e outros institutos politécnicos em Portugal é especialmente relevante para promover a internacionalização da pesquisa e melhorar a qualidade do ensino. Essas trocas científicas e contatos internacionais são fundamentais para obter recursos e avançar na área da educação, além de outras áreas como informática", disse o assessor da Aseri, Bruno Rafael Costa.
- Palavras-chave:
- Internacionalização Pesquisa Evento Seminário Qualificação