Forpog

IFRN participa do Fórum Nacional de Dirigentes Nacionais da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

Evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de abril

Publicada por Ramon Soares em 03/05/2023 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), participou do Fórum Nacional de Dirigentes Nacionais da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Forpog). O evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Brasília, e contou com a participação de profissionais da área de todo o país.

A programação foi composta por diferentes reuniões, dentre elas: reunião no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), contando com a presença do secretário Inácio Arruda, que teve o objetivo de discutir o fomento de ações e editais específico para a Rede Federal; e reunião do Forpog no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), com participação de Paulo Santos, diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Também aconteceu a apresentação do Sistema Integra, direcionado para o gerenciamento das informações de Pesquisa e Inovação, por Rodrigo Noll, Professor do Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e desenvolvedor do sistema. Com o Reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, foram discutidos os Indicadores de Pesquisa e Inovação da Rede Federal.

Pelo IFRN, esteve presente a professora Francinaide de Lima Silva Nascimento, que considera muito importante a participação do Instituto no evento. “Ter uma representação nos fóruns é primordial para o IFRN, sobretudo, em um contexto de oportunidades que despontam e de diretrizes gestadas no âmbito nacional. É preciso delinear as regionalidades e singularidades nas políticas e ações em curso”, contou.

IFRN
Forpog